O mar de Minas em Capitólio, Minas Gerais
"Vieram criticar (...) que Minas não tem mar" - César Menotti e Fabiano
Relato de experiência sobre esse passeio com paisagens gloriosas.
Mesmo sendo o único estado do Sudeste sem litoral, Minas Gerais não perde com seus pontos turísticos e paisagens conservadas e excepcionais. O Lago de Furnas em Capitólio, ficou conhecido como "Mar de Minas" e é composto por cachoeiras e cânions que transformam o local em uma atração.
Como já disse no post anterior, o passeio em Capitólio aconteceu no último dia de nossa viagem, realmente foi bem rápido e não tivemos tempo o suficiente para conhecermos o Mirante dos Canyons. O meu maior arrependimento dessa viagem foi não ter insistido para pararmos nessa atração mais visitada de Capitólio, pensei: "Ahh... quando eu voltar eu paro nesse Mirante". Mas estou esperando até hoje (há 4 anos), esse meu retorno ao Mar de Minas.
Por ter muito medo de estar dentro de águas incertas, a vista panorâmica que eu teria do Lago de Furnas seria minha melhor atração de Capitólio. Apesar dessa minha rejeição em relação a estar em águas que não consigo medir o perigo, eu enfrentei meu medo e achei uma maravilha o passeio na lancha.
O maior desafio foi "nadar" na água, fui resistente até conseguir coragem e quando entrei só pensava em sair (risos).
Atenção! Entramos na água apenas no local destinado a essa atração e entramos de colete salva vidas.
Depois desse relato, fica a dica:
- Quando for ao Mar de Minas, não deixe de conhecer o Mirante dos Canyons. Se não me engano, o valor para entrada era R$20,00.
Considerações:
• As paisagens são lindas e o passeio de lancha é incrível, acredito que no máximo em 2 dia inteiros é possível conhecer todas as atrações.
• Alugar uma casa em escarpas do lago para curtir com os amigos e escolher um dia para se aventurar nos passeios e nas trilhas é uma ótima opção.
• Todas as imagens desse post foram feitas por mim e meus familiares (favor não usar as fotos sem dar os créditos).
Comments